(67) 3025-2010
copiastatus@gmail.com

Programa Bilíngue

Ensino Integral

Atividades Extracurrículares

Alimentação

Aprovados

Projetos e Eventos

Projetos e Eventos

PROJETO MINICIENTISTA

O Mini Cientista é um projeto realizado de forma inovadora pelo Colégio Status, essa disciplina foi criada com o intuito de reconhecer e formar pesquisadores desde a educação básica. Nossos alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental aprendem os métodos de pesquisa científica, como a elaborar Diário de Bordo, onde constam todas as informações referentes ao trabalho, a Pasta de Referências que guarda as bibliografias e os documentos utilizados, quando for o caso, também aprendem a elaborar Banner para a apresentação oral dos trabalhos. Tem com objetivo estimular a criatividade através da prática da pesquisa científica, assim, as crianças se sentem cada vez mais incitadas a aprender a fazer Ciência, trabalhando da melhor maneira a interdisciplinaridade.

PROJETO DE PESQUISA – EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA

Trata-se da continuação do projeto, que inicialmente recebeu o nome de Mini cientista, e agora no ensino fundamental 2 com alunos do 6º ao 9º, será abordado com o tema MTP, onde o objetivo é dar continuidade ao trabalho inicial abordando com mais abrangência e profundidade temas pertinentes a realidade dos nossos alunos, sempre buscando mais conhecimentos e inovação as pesquisas. O Colégio Status trabalha com estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental 1 (Mini Cientista), do 6º ao 9° ano do Ensino Fundamental 2 (Projeto de Pesquisa (MTP).

PROJETO JOVEM CIENTISTA

Já no ensino médio do 1° ano o 3º ano do Ensino Médio os trabalhos de pesquisa científica são tratados no Jovem Cientista, sempre instigando nossos alunos a buscar conhecimento.

MINI EMPRESA

O Programa Miniempresa proporciona a estudantes do 9º ao 2° ano do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa. É desenvolvido em 15 semanas, em jornadas semanais, com duração de 3h30min, realizadas na escola. Os estudantes aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. É um Programa acompanhado por quatro profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Neste Programa, são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um mini empresário.

O aluno recebe Manual do Achiever, informativos que orientam a participação nos eventos e Certificados de Conclusão. Os advisers recebem o Manual do Adviser, ao final do Programa, Certificado de mérito Comunitário. Os conceitos são passados através de exposição dialogada, trabalhos em grupo, simulações, discussões orientadas e práticas da produção. A escola disponibiliza um representante no turno do Programa, para o qual o grupo possa se reportar sempre que necessário, bem como disponibilizar local adequado para realização das jornadas.

Ao final das jornadas os minis empresários vendem o seu produto em feiras específicas e concorrem a premiações.  Nosso colégio já teve a melhor miniempresa de 2013 com o lápis de jornal, ficamos bem classificados em 2014 com o porta-recado e neste ano de 2015 estamos confiantes com o cinto de pneu de bicicleta.

VOLTA ÀS AULAS

O Projeto volta às aulas reflete sentimentos de alegria, ansiedade, expectativa, insegurança. É importante gerenciar esse misto de vontades, garantindo assim a tranquilidade dos estudantes nesse início de atividades, e estabelecendo um clima de bem estar na escola como um todo. Para isso, sugere-se o desenvolvimento de um projeto de retorno ás aulas que considere valores e princípios, reservando uma parte do dia letivo para inserir os alunos novamente na rotina escolar.

ALEGRIA, ALEGRIA-CARNAVAL

Com o projeto contamos aos alunos uma breve história do carnaval além de ressaltar as diversas maneiras de comemoração do povo brasileiro como os desfiles de blocos nas ruas, das escolas de samba, bailes carnavalescos em clubes e associações, concursos de fantasias, desfiles atrás da bandinha, trio elétrico, etc.

PROJETO AÇÃO PELA ÁGUA

Valorizar a água como fonte de vida. A vida em sua diversidade e também a preservação do meio ambiente, da água como bem precioso da natureza.

PÁSCOA-CELEBRAÇÃO DA VIDA

PÁSCOA-CELEBRAÇÃO DA VIDA

PROJETO DOCES PALAVRAS

Aproximação com a língua poética, no sentido de familiarizar o aluno com a poesia, para que tenham prazer em ler e ouvir poemas e, sobretudo, para que se sinta motivado a expor suas emoções, dar liberdade de criar, brincar com as palavras, fluir sua imaginação.

MINHA MÃE, MINHA VIDA

Os alunos expõem os conhecimentos que possuem sobre as mães, durante as rodas de conversa. Os alunos confeccionam um portfólio contendo experiências e conhecimentos que já tenham construídos sobre as mães