Ensino Bilíngue

Ensino Bilíngue 2017-03-08T13:49:51+00:00

Por que se tornar uma escola Bilíngue? A nossa escolha.

Sabemos que falar inglês não é opcional, e sim uma necessidade. Estudar em uma escola Bilíngue abrirá um mundo de oportunidadespara seu filho. E com a influência no idioma inglês a possibilidade de conhecer outras culturas, viajar para outros países sem enfrentar dificuldades, para interagir com cidadãos de todo mundo pela internet e a preparação do aluno para um futuro profissional com diferencial competitivo. E pautado pela inovação o Colégio Status busca maior bagagem nesse novo segmento. cvalorizamos a importância do ensino da segunda  língua em paralelo à língua materna, e o livro como peça fundamental do aprendizado. Para implementar um programa de sucesso de escrita e leitura bilíngue na escola, fechamos acordo com a Peasron Education. Sabendo da importância do ensino da língua inglesa hoje em dia e da experiência da Person neste segmento, o Colégio Status está transformando o seu projeto de idiomas num programa Bilíngue. Presente em mais de 50 países, a Person Education é líder mundial em educação. Oferece conteúdo de qualidade para alunos, professores e instituições educacionais e profissionais, motivo pelo qual seus selos são reconhecidos ao redor do mundo. Estes dois nome da esducação, Colégio Status e Pearson, unem forças para apoiar professores e alunos no sentido de responder adequadamente às demandas voltadas às tendências atuais de internacionalização educacional.

 

O que é ser Bilíngue?

Bilíngue é um termo utilizado a uma pessoa que sabe falar duas línguas ou mais línguas. No entanto estudos descobriram que ser bílingue é algo muito mais amplo. O bilinguismo diz muito mais sobre o funcionamento do cérebro, estilo de criação e comportamentos cognitivos e sociais do que o simples ato de falar dois idiomas, Atualmente este fenômeno chama muita atençâo de diversas áreas da educação e da medicina que buscam entender melhor todos estes processos.  Além disso ocorrem muitos estudos sobre os tipos de perfis bilíngues:  Precoces: Os que aprendem a segunda língua desde criança e desenvolvem uma habilidade de compreensão natural para outros idiomas e assim sendo lidam melhor com problemas, pois foram ensiados desde cedo que há dois atalhos para se comunicar e resolver conflitos.  Tardios: Os que aprendem a segunda língua a partir dos 11 anos, o que exige um esforço maior do cérebro e diferentes técnicas de aprendizado para aquisição da língua.

 

Porque o  Programa Bilíngue Pearson?

Nosso Programa Bilíngue dará a chance ao alundo desenvolver uma outra língua de uma maneira mais natural e real.   •Natural porque a exposição é diária e desde cedo com experiências sensoriais e interativas que usam todos os seus sentidos e proporcionam atividades diferentes de uma sala de aula comum.  •Real porque se ensina conteúdo acadêmico em inglês. O aluno terá contato com diversas informações novas em um idioma diferente. Ensina a socialização com temas de vivência como, por exemplo, auto imagem positiva e hábitos saudáveis. Auxilia no desenvolvimento cognitivo e uma maior multiculturalidade.  Além disso, a metodologia foi bem enlaçada entre materiais internacionais, serviços de consultoria, treinamento e ambientação do espaço.

 

Metodologia Bilíngue Pearson

Nossa metodologia foi criada  para se adaptar a realidade dos colégios brasileiros dispondo de três pontos de apoio:  1) Conteúdo acadêmico que introduz estudos sociais, matemática e ensino da línhua em um único livro. Projetado para atender os alunos em um ambiente bílingue.  2) Rotinas de sala de aula com objetivo de recriar o tipo de estímulo linguístico que as crianças recebem na língua materna, desenvolvendo principalmente suas habilidades motoras e de socialização.  3) contepúdo específico de ciências que inclui leituras, testes e experiências em sala de aula.  Uma ferramenta presente em todos os livros ( com exceção dos livros de 3-5 anos) que é o “Understanding By Design”, metodologia que expõe os alunos a “Big Questions” como por exemplo;  “O que tornas as pessoas amigas?” ou “Como se proteger das froças da natureza?”  Inicialmente elas não podem ser respondidas, mas no decorrer da unidade eles vão desmontando a questão em perguntas menores, o que faz com que os alunos tenham contato não só com o conteúdo acadêmico, mas também com ensinamentos de vida.  Ao final da unidade além dos pontos gramaticais vistos e expansão de vocabulário, o aluno é capaz de responder a “Big Question” proposta, pelo conhecimento adquirido.

 

Material  Diferenciado